quarta-feira, 3 de maio de 2017

Julio Cesar - Quem eu sou? - Ministério / Banda Agnus Judah


Meu nome é Júlio César (JC Drums), e assim como o guitarrista Renan, também sou muito brincalhão. Eu nasci em berço evangélico e desde pequeno já cantava em corais da Igreja Metodista, e às vezes participava em peças teatrais.
Na minha adolescência, mudei para a Igreja Assembleia de Deus, onde aperfeiçoei um pouco mais as técnicas vocais, com minha amada amiga e grande líder Saraí Faggian, a qual me ensinou a cantar num conjunto, fazendo segunda voz, terceira voz e até backing vocal. Meu primeiro conjunto se chamava Shekinah Praise.
No entanto, sempre gostei de bateria e percussão, pois meu sonho era tocá-los, e, enquanto louvava a Deus no grupo Shrekinah Praise, resolvi fazer aulas de bateria e percussão com um grande amigo e professor que se chamava Marcelinho Paes. Minhas primeiras batidas ocorreram por volta de 1998, na escola Atena Academia de Música, Teatro e Canto. No entanto, após quase 1 ano de aula, fui obrigado a me separar da bateria, voltando a tocar novamente em 2012 após passagem pelo contrabaixo.
Mas como minha história de idas e vindas é gigantesca, após uma passagem de alguns meses na bateria, em 2013 voltei para o contrabaixo por motivos de necessidades no ministério de louvor da Igreja Presbiteriana Renovada de Botucatu.  E como dizem o bom filho a casa torna, em 2016 retornei para a bateria, estou fazendo aulas com meu professor de bateria, o Guima da Guimadrum, sendo convidado posteriormente pelo Líder Silvano Marcolino, a fazer parte do ministério Agnus Judah. 
Hoje sou o baterista / percussionista / backing vocal da banda e, estou muito feliz com essa parceria com o Agnus Judah, e com essa possibilidade maravilhosa de louvar a Deus através da música.


Júlio Cesar
Baterista / Percursionista / Backvocal Agnus Judah Ministério






6 comentários:

  1. Olá, que benção é o seu ministério. Que Deus aprimore os seus dons e que vc seja um levita de excelência. Shalom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Em nome de Jesus. Toda honra e toda glória sejam a Ele.

      Excluir
  2. Espero ter o prazer de te lo aqui tb.

    ResponderExcluir